O pontapé inicial para a imunização de crianças – entre 5 e 11 anos – contra a Covid-19 foi dado em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14), com a participação do governador João Doria (PSDB). A primeira criança vacinada no país é o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de apenas 8 anos foi vacinado em evento simbólico no Hospital das Clínicas de SP. Apesar da primeira aplicação, a campanha de vacinação nos postos de saúde de SP só começa na próxima segunda-feira (17), e vai priorizar crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.
A vacinadora responsável pela aplicação do imunizante em Davi, a enfermeira Jéssica Pires de Camargo, é a mesma que há quase um ano, no dia 17 de janeiro de 2021, aplicou a primeira vacina contra a Covid-19 no Brasil, começando o ciclo vacinal da também enfermeira Mônica Calazans.
O pequeno Davi não foi a única criança vacinada hoje. Além dele, pelo menos outras oito crianças, dentro do perfil de prioridade, receberam a primeira dose do imunizante fabricado pela Pfizer. O esquema vacinal prevê que sejam aplicadas duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas.
No Rio Grande do Norte, o primeiro lote, contendo 20.900 doses chegou na manhã desta sexta-feira. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) prevê o início da distribuição dos imunizantes para às 15h de hoje, com o intuito de que a vacinação seja iniciada já neste sábado (15). O estado tem hoje 350 mil crianças na faixa etária que deverá ser vacinada agora – entre 5 e 11 anos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias