Esporte

Funvic Natal perde rendimento na temporada e titular deixa o time e vai para a Turquia

Levantador titular da equipe, Murilo Radke, está deixando o time e deve desembarcar no voleibol turco, onde já atuou em outras duas oportunidades

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de dezembro de 2021 às 17:47

Murilo Radke, levantador titular da equipe, deixa o Funvic – Foto: Guilherme Cirino

A equipe do Funvic Educacoin Natal vive dias inglórios na disputa da temporada 21/22 do vôlei nacional. Com uma queda acentuada de rendimento no decorrer da Superliga Masculina, a equipe que desembarcou na capital potiguar com o status de bicampeã brasileira vai vendo o projeto desandar a cada semana, dentro e fora das quadras. O mais recente revés se deu no vestiário. O levantador titular da equipe, Murilo Radke, está deixando o time de Natal rumo ao vôlei da Turquia, onde ele já atuou em outras duas oportunidades.

O atleta acertou sua transferência para a equipe do Bursa, que atualmente ocupa a nona colocação no campeonato nacional, com 17 pontos. Murilo, de 32 anos, chegou à equipe do Funvic quando o time ainda era sediado em Taubaté, interior de SP, em maio deste ano, quando chegou ao Brasil vindo do voleibol grego, onde havia conquistado o vice-campeonato. Menos de um ano depois, o atleta faz o caminho inverso e volta para o voleibol europeu.

A queda de rendimento coloca o time natalense em uma posição que preocupa. O Funvic Natal começou a competição com boas apresentações e duas vitórias nas duas primeiras rodadas, contudo, o time não conseguiu manter o ritmo, e hoje, com o fim do primeiro turno, os natalenses somam apenas quatro triunfos, estando na oitava colocação, no limite da zona de classificação para a segunda fase da competição. A vantagem para o Montes Claros América, nono colocado, é apenas nos critérios de desempate, já que ambas as equipes têm 12 pontos somados.

Toda a expectativa do bicampeão brasileiro, que começou a temporada disputando o título da Supercopa de Vôlei, que perdeu para o SADA Cruzeiro, e com vaga garantida no Mundial de Clubes, que acabou ficando com a quarta colocação dentre as seis equipes participantes, vai se transformando em frustração, mesmo com o apoio da torcida, que a cada rodada comparece para prestigiar o time.

Tags