UFRN aprova passaporte de vacinação contra covid para alunos, servidores e visitantes

Mas haverá situações em que não será exigido o passaporte de vacinação pela instituição: doentes que precisarem acessar os hospitais da Academia e médicos e servidores contratados pela Ebserh não serão obrigados a apresentarem o documento

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 22 de dezembro de 2021 às 12:23

Na manhã desta quarta-feira, foi aprovado por unanimidade o passaporte de vacinação pelo CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Uiversidade Federal do Rio Grande do Norte, tornando obrigatória a apresentação de cartão de vacina contra a covid-19 com esquema completo (ou seja, com, no mínimo, duas doses do imunizante aplicadas).

A resolução valerá para professores, alunos, servidores, terceirizados e para quem ingressar nos limites dos campi da instituição em todo o Estado. No entanto, haverá situações em que não será exigido o passaporte de vacinação contra a covid pela UFRN: doentes que precisarem acessar os hospitais da Academia e médicos e servidores contratados pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação).

A reunião que definiu a obrigatoriedade da vacina contra a covid para a UFRN foi presidida pelo professor Hênio Miranda, reitor em exercício. A decisão, que ainda terá que ser submetida, hoje à tarde, ao CONSAD ( Conselho de Administração) da universidade, repetirá as condutas já observadas no STF e no STJ.