Cotidiano

Justiça determina fiança de 40 salários mínimos para Ivênio Hermes

Em audiência de custódia, justiça determinou ainda medidas cautelares que o ex-servidor público deverá cumprir para responder o processo em liberdade

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de novembro de 2021 às 16:10

Ivênio Hermes

Ivênio Hermes, coordenador da SESED-RN – Foto: Reprodução

Ivênio Hermes, coordenador de estatísticas da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, foi liberado na tarde desta terça-feira (9), após audiência de custódia, depois de ter sido preso por efetuar disparos com arma de fogo contra a casa de um vizinho no início da noite de ontem.

Para a liberação, a justiça determinou algumas condições, entre elas o pagamento de fiança no valor de 40 salários mínimos e a observação de algumas medidas cautelares. Para poder responder ao processo em liberdade, o primeiro passo é o pagamento da fiança, condicional para que seja expedido o alvará de soltura.

Na audiência ficou acordado que Ivênio deverá comparecer em juízo mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para justificar suas atividades. Ele está proibido de se ausentar da cidade por mais de oito dias, e deverá comunicar à Justiça caso ele mude de endereço. A justiça determinou ainda a suspensão do porte/posse de arma de Ivênio, além de proibir que ele se aproxime ou faça contato com as vítimas.

Mais cedo, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, adiantou que o servidor será exonerado do cargo que ocupa na pasta. O ato deve ser publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (10).

Tags