O coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança e Defesa Social do RN (Sesed), Ivênio Hermes, foi detido na noite desta segunda-feira (8) após se envolver em uma discussão no condomínio onde reside, em Natal. De acordo com as primeiras informações, ele é acusado de efetuar seis disparos de revólver contra a casa de um vizinho, durante confusão com pais de crianças que brincavam na vizinhança e estariam “fazendo barulho”.
Após os disparos, a polícia foi acionada e Ivênio acabou sendo detido e conduzido à Delegacia de Plantão, onde deve permanecer recolhido até esta terça-feira (9), para uma audiência de custódia. O vizinho, Paulo Sanches, que tem sotaque estrangeiro, falou com imprensa ao sair da delegacia e confirmou o ocorrido. Segundo ele, Ivênio teria alegado ter sido agredido antes de efetuar os disparos.
“Eu não sabia que ele é uma pessoa importante. Eu não me prevalece e não quero incomodar ninguém. Mas eu não vou permitir que entre uma pessoa na minha casa, atirando, tentando matar a gente. Ele ainda faltou com a verdade e disse que eu bati nele. É mentira!. A única coisa que eu fiz foi salvar o meu filho”, disse o vizinho cuja a casa foi alvo dos tiros.
Ele conta que mesmo de costas para Ivênio os tiros não pararam, atingindo vários pontos da casa, como mostram as fotos que o vizinho fez no celular. “Eu dei as costas para ele. Se me matava. me mata. Eu ingressei com a criança, para colocá-la em um lugar seguro e ele continuou atirando. Aliás, ele apontou porta, janela, parede, tudo.”
Marcas dos tiros na casa do vizinho (Foto: Reprodução)
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias