Zenaide Maia cobra de ministro da Saúde campanha nacional desaconselhando tratamento precoce

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 6 de maio de 2021 às 21:43

A senadora do RN Zenaide Maia teve direito à pergunta na audiência de hoje (06) da CPI da Pandemia. Por volta das 20h, ela lançou  questão  ao atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

A parlamentar potiguar quis saber quando o Governo Bolsonaro irá lançar em grandes emissoras de rádio e TV uma campanha publicitária desaconselhando aos médicos e à  população a utilização de remédios sem comprovação científica contra covid-19, como cloroquina e ivermectina.

Para Zenaide, é obrigação do Ministério da Saúde colocar campanha educativa no ar pedindo às pessoas que usem máscara, álcool em gel e mantenham distanciamento social, uma vez que a previsão é de que o Brasil só tenha uma quantidade segura de vacinados no final deste ano.

Queiroga, por sua vez, disse à senadora potiguar que desde março de 2021 o Governo Federal vem investindo milhões em propaganda pela vacinação “e outras questões”, principalmente nas redes sociais.

Não satisfeita com a resposta do ministro, Zenaide insistiu. “Mas o senhor vai dizer nessas campanhas que a cloroquina não tem eficácia? Que a ivermectina não tem eficácia? Não tem como negar que o governo insiste que o povo use esses remédios”, afirmou.

E aí Queiroga se calou.