Para festejar um ano da sua nova unidade, a Clínica de Atendimento Personalizado em Terapias Avançadas (CLIAP) prepara uma programação especial para as crianças e adolescentes que atende, junto com suas famílias. O ponto alto será na tarde da sexta-feira (15), quando acontece a festa de inauguração, e os participantes serão convidados a entrar no universo circense. Mas as comemorações começam ainda no início da semana.
Na segunda-feira (11) as crianças serão recebidas com algodão doce, pipoca, jogos, brincadeiras, aulas na piscina e muita diversão no pula-pula; na quarta-feira (13) serão realizadas oficinas, gincana e sessão de cinema; na quinta-feira (14) a pedida é uma sessão de teatro no final da tarde.
Na sexta-feira (15), palhaços, malabaristas, acrobatas, entre outras atrações circenses, vão compor o colorido cenário que será montado no espaço ao ar livre da CLIAP, especialmente para marcar a data. O tema circo foi escolhido por ter se tornado um grande aliado no desenvolvimento infantil, sobretudo de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A programação será fechada no dia 17 com a doação de brinquedos para o projeto Solarte, que atende 240 crianças na comunidade do Mosquito e nos bairros de Mãe Luiza e Passo da Pátria.
Localizada no antigo Casarão do Tirol (na esquina da Avenida Campos Sales com a Rua Maxaranguape), a segunda unidade da CLIAP tem como foco o atendimento ao público infantil e adolescente com TEA e com outros transtornos de desenvolvimento.
A estrutura conta com amplo espaço adaptado para acomodar os atendimentos especializados em Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Análise do Comportamento Aplicada (ABA, do inglês Applied Behavior Analysis).
“Estamos aproveitando o aniversário de um ano da nossa segunda unidade para festejar esse novo momento que estamos vivendo, com o incremento nos atendimentos, inclusive por planos de saúde. O início foi bastante difícil, pois abrimos na fase mais crítica da pandemia, quando precisamos ficar fechados por um mês. E, mesmo depois, a retomada foi bastante lenta. Agora, estamos podendo oferecer o nosso serviço em toda a sua excelência”, aponta Mauricélia Lopes, fisioterapeuta e proprietária da CLIAP.
O espaço conta com ampla área externa e 30 ambientes terapêuticos, além de salas de atendimento, auditório, banheiros adaptados, cozinha funcional e refeitório no térreo. No pavimento superior ficam localizadas as salas de integração sensorial, espaços para terapia Padovan, Pediasuit, cantinho de leitura, sala da robótica, sala do sono e um espaço com estrutura de rapel e tirolesa.
“O principal objetivo da CLIAP é contribuir de forma determinante para o desenvolvimento da criança autista, de modo que tenha autonomia para as atividades sociais e cotidianas, como beber água, sinalizar quando está com fome ou ir ao banheiro sozinha. E a proposta da nova estrutura é fazer com que essa criança tenha incentivos terapêuticos em um ambiente semelhante ao que ela vivencia em casa”, reforça Mauricélia.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias