Humberto Jacques de Medeiros afirma que “novos elementos” justificam a reabertura do caso, que investiga suposto recebimento de propina da Odebrecht por parte do ministro das Comunicações em 2010
Publicado 4 de outubro de 2021 às 16:39
A Procuradoria-geral da República (PGR) pediu a reabertura na Justiça Eleitoral de um inquérito que investigou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, pelo suposto recebimento de propina da Odebrecht em 2010.
Na manifestação, enviada a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirma que “novos elementos” justificam a reabertura do caso. Contudo, Jacques de Medeiros sustenta que o caso deve ser encaminhado para a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Após o inquérito contra Faria ter sido arquivado, novo laudo da Polícia Federal (PF) apontou para pagamentos que teriam beneficiado o grupo político do então deputado federal e endereços que podem estar ligados a ele.
Faria foi alvo de quatro inquéritos no STF por suspeita de recebimento de caixa dois eleitoral e crimes eleitorais, como o uso de uma aeronave do governo do RN para fazer campanha.
O ministro foi citado em delação por executivos da J&F e da Odebrecht por supostos repasses ilegais feitos a ele e ao seu pai, o ex-governador do RN Robinson Faria (PSD), em troca de favorecimento ilegal em atividades das empresas no estado.
(Com informações do Antagonista).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias