A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o empresário Luciano Hang, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Ele é apontado como membro do chamado “gabinete paralelo”, grupo de bolsonaristas suspeito de aconselhar o chefe do Executivo em relação à pandemia, incentivando, principalmente, ideias sem comprovação científica, como o “tratamento precoce”.
O empresário também é apontado como financiador de sites bolsonaristas propagadores de fake news. Ao saber da convocação, Hang publicou vídeo marcado por ironias em que aparece algemado. Previsto para as 10h, o depoimento deve ser marcado por tensão e polêmicas.
O requerimento para convocação de Hang foi apresentado pelo relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), no mesmo dia em que o empresário foi citado no depoimento do diretor-institucional da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Jr.. Como revelou o Estadão, foi em um dos hospitais da rede que a mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, morreu, em fevereiro deste ano, e teve o atestado de óbito fraudado. Leia a matéria completa aqui.
Em vídeo publicado nas redes sociais após o falecimento de Regina, Hang aparece dizendo que a mãe poderia ter sido salva se tivesse feito “tratamento preventivo”. No entanto, o prontuário médico da paciente no hospital Sancta Maggiore, obtido pela CPI, indica que ela tomara, sim, hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias