O boletim médico divulgado desta segunda-feira (3) diz que Paulo Gustavo sofre “complicações graves” no quadro de covid-19.
Ontem, após a redução dos sedativos, o humorista chegou a acordar e interagiu com os médicos e o marido. No entanto, à noite ele apresentou uma piora súbita, com redução no nível de consciência.
Os médicos identificaram uma embolia gasosa, que é o bloqueio de vasos sanguíneos por bolhas de ar. No caso de Paulo Gustavo, a embolia atingiu o sistema nervoso:
“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.”
O boletim conclui: “Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.
Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março. Hoje, Ingrid Guimarães mencionou no “Encontro com Fátima Bernardes” que o humorista estava “completamente paranoico” com as medidas de prevenção contra o coronavírus.
“Paulo era um cara que estava completamente paranoico. Ele estava na sua casa [na região serrana do Rio] e se cuidava muito mesmo. Para você ver que é uma doença que te pega de surpresa. A gente nunca iria imaginar que um cara de 42 anos iria ficar grave como o Paulo ficou”, disse Ingrid Guimarães.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias