Tratando de um câncer no sistema digestivo com metástase ósseo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar do cargo. Com a decisão, o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assume a prefeitura.
Covas vinha se recuperando bem do câncer que descobriu ainda em 2019, mas a doença voltou a evoluir e ele precisou de mais cuidados, tendo até que ser internado no mês de abril. O prefeito recebeu alta médica há menos de uma semana e desde então vem recebendo o tratamento em sua casa, mas decidiu que não vai mais despachar, como fazia antes, até mesmo do hospital quando estava internado, devido o avanço da doença que agora inspira ainda mais cuidados.
Leia mais: Butantan entrega mais 420 mil doses da CoronaVac ao PNI
O tratamento inicial de Covas vinha apresentando bom resultado e o câncer estava regredindo, mas no mês de abril, a equipe médica descobriram que a doença havia se espalhado e chegado aos ossos, além de novos focos cancerígenos no fígado do prefeito, e a situação de sua saúde agora requer mais atenção, precisando inclusive, receber alimentação venosa.
Bruno Covas assumiu a Prefeitura de São Paulo quando o então prefeito João Doria deixou o cargo para disputar o Governo do São Paulo em 2018. No ano passado ele foi reeleito no segundo turno, quando superou Guilherme Boulos (PSOL)
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias