Prospectar e expandir novos negócios fora do território potiguar já são realidades para a Alimenti, empresa da M&M Indústria Alimentícia, localizada em Macaíba, na região da Grande Natal. No último dia 31 de agosto a empresa recebeu o Selo SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), abrindo caminhos para a comercialização dos seus produtos e impactando positivamente toda a cadeia produtiva nacional.
O Selo foi entregue pelo secretário de Estado da Agricultura do Rio Grande do Norte (Sape), Guilherme Saldanha, para as sócias do Grupo M&M, Maísa Silva e Márcia Oliveira, na sede da pasta. Com isso, a Alimenti se torna a sexta empresa local a receber o SISBI-POA, que é chancelado pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn).
“O que fazemos aqui hoje talvez seja o negócio mais importante para toda a cadeia produtiva do setor agropecuário, que é entregar um Selo para quem trabalha, para quem atua nesse mercado”, frisa o secretário da Sape, Guilherme Saldanha, ao mesmo tempo em que afirma que o reconhecimento trará mais oportunidades e ampliará a competitividade do setor.
Segundo a sócia e diretora de vendas do Grupo M&M, Maísa Silva, a conquista é fruto de um trabalho em equipe e realizado a partir da valorização das raízes locais, valores indispensáveis para o empreendimento que está otimista com o futuro comercial da empresa.
“Receber o Selo SISBI muito nos orgulha. Ele representa uma grande conquista não só para nós que fazemos a Indústria M&M, mas para todo o povo potiguar, que passará a reconhecer os produtos íntimos da nossa cultura nas prateleiras de supermercados e em restaurantes de outros estados brasileiros. Isso fortalece a nossa marca e o nosso sentimento de orgulho em ser potiguar”, afirma.
Sobre o SISBI
O SISBI integra um dos quatro sub-sistemas brasileiros de inspeção e fiscalização do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O órgão é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar, contemplando toda a cadeia produtiva, incluindo pescado, segmentos de leite e derivados, avicultura, apicultura, entre outros.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias