Cotidiano

Km-6: a interminável obra da “Copa 2014”

Reestruturação da Av. Industrial João Francisco Mota, com pistas de concreto para ônibus, nova sinalização, construção de túnel e expansão do viaduto da Urbana, deveria ter ficado pronta em 2014

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de setembro de 2021 às 15:09

Moradores e comerciantes da área reclamam dos acidentes e de problemas respiratórios – Foto: Carlos Azevedo/Novo Notícias

A obra da BR-226, ou Km-6 como é mais conhecida a av. Industrial João Francisco da Mota, à altura das Quintas, teve início em 2013, e se arrasta a passos lentos desde então. A reestruturação da via – que ganharia pistas de concreto para ônibus, nova sinalização, a construção de um túnel e a expansão do viaduto da Urbana – deveria ter ficado pronta em 2014, junto com as obras da Copa. Entretanto, não foi o que aconteceu.

Moradores e comerciantes da área reclamam que desde o início da obra o número de acidentes de trânsito, e de crianças e idosos com problemas respiratórios causados pela grande quantidade de poeira gerada na obra, aumentou absurdamente.

Segundo um empresário, proprietário de um mercadinho às margens da rodovia há mais de 40 anos, a obra tem atrapalhado seu comércio diretamente, diminuindo o número de clientes por causa do transtorno causado no trânsito. Ainda de acordo com esse empresário, que preferiu não se identificar, os trabalhos da via na altura da lagoa aerada estão parados a cerca de 30 dias.

Mas de acordo com o responsável pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semov), Carlson Gomes, a pasta já notificou a empresa responsável a voltar aos trabalhos, após um problema com a Caixa Econômico ser resolvido.

O secretário ainda diz que o edital de licitação para a expansão do viaduto da Urbana e revitalização da avenida Felizardo Moura, deve ser lançado no decorrer deste mês

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