Oruam está no centro dos holofotes por conta do projeto de lei (PL) conhecido como “anti-Oruam”. Foto: Reprodução
O rapper Oruam foi preso, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, após ser parado em uma blitz na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil. As informações são do portal Metrópoles. Oruam é filho do traficante Marcinho VP, que está preso desde 1993.
A informação foi confirmada pela assessoria do cantor ao portal Extra. O Metrópoles tenta contato com a equipe de Oruam, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Já o G1 informa que Oruam estava dando “cavalo de pau” no seu carro, para fugir da abordagem policial.
Ainda não se sabe ao certo o motivo da prisão do artista. Oruam está no centro dos holofotes por conta do projeto de lei (PL) conhecido como “anti-Oruam”, que busca proibir a prefeitura de contratar artistas que fazem apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O PL foi protocolado na última segunda-feira (17).
A proposta, de autoria dos vereadores Talita Galhardo (PSDB) e Pedro Duarte (Novo), pretende impedir que recursos públicos sejam utilizados para financiar shows e eventos abertos ao público infantojuvenil nos quais haja expressões que incentivem o crime organizado.
“Fica proibida à Administração Pública Municipal, direta ou indiretamente, a contratar shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil, que envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas”, diz trecho do PL.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias