Manifestação aconteceu durante a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra
Servidores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte promoveram na manhã desta terça-feira (11) um protesto na Praça Sete de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa. O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), cobra a implantação do reajuste de 6,27% do piso salarial do magistério e a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
A manifestação ocorre no mesmo dia em que a governadora Fátima Bezerra (PT) comparece ao Legislativo para a leitura da sua mensagem anual. Entre os participantes, há membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade ligada ao PT.
Além do protesto, os servidores realizam uma paralisação de 24 horas em defesa da pauta salarial. Pela manhã, o grupo promove o ato público chamado “Café com Luta” em frente à Assembleia. Já à tarde, a categoria se reunirá no auditório do Sinte-RN para a primeira assembleia do ano.
O sindicato afirma que a mobilização busca pressionar o governo estadual a cumprir o reajuste do piso nacional da educação e avançar na reestruturação da carreira dos profissionais da rede pública.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias