Manifestação aconteceu durante a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra

Cotidiano

Piso Servidores da Educação do RN fazem protesto por piso salarial e plano de carreira

Manifestação acontece no dia da leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de fevereiro de 2025 às 11:14

Servidores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte promoveram na manhã desta terça-feira (11) um protesto na Praça Sete de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa. O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), cobra a implantação do reajuste de 6,27% do piso salarial do magistério e a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

A manifestação ocorre no mesmo dia em que a governadora Fátima Bezerra (PT) comparece ao Legislativo para a leitura da sua mensagem anual. Entre os participantes, há membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade ligada ao PT.

Paralisação e programação do movimento

Além do protesto, os servidores realizam uma paralisação de 24 horas em defesa da pauta salarial. Pela manhã, o grupo promove o ato público chamado “Café com Luta” em frente à Assembleia. Já à tarde, a categoria se reunirá no auditório do Sinte-RN para a primeira assembleia do ano.

O sindicato afirma que a mobilização busca pressionar o governo estadual a cumprir o reajuste do piso nacional da educação e avançar na reestruturação da carreira dos profissionais da rede pública.

Tags