Foto: Gilclécio Gomes da Silva/Cedida para o NOVO

Cotidiano

Alegria Menino atropelado em lanchonete recebe alta após 56 dias de internação

Guilherme Henrique Cunha da Silva, 3 anos, estava com a família em uma lanchonete em Parnamirim, no dia 11 de dezembro quando um veículo invadiu o estabelecimento

por: Marline Negreiros - NOVO Notícias

Publicado 5 de fevereiro de 2025 às 11:30

Hoje é um dia de muita celebração e alegria para a família do pequeno Guilherme Henrique Cunha da Silva, 3 anos. Após 56 dias de internação devido ao atropelamento que sofreu em uma lanchonete onde estava com os pais em dezembro passado, ele recebe alta do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel nesta quarta-feira (5). “Esse é um momento para festejar. Estamos gratos a Deus e felizes”, destacou o pai de Guilherme, Gilclécio Gomes da Silva.

Era noite do dia 11 de dezembro quando a família foi lanchar em um estabelecimento no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Imagens de câmeras de segurança da lanchonete filmaram o momento em que um veículo invadiu o estabelecimento atingindo os clientes da mesma família que estavam em uma das mesas. A criança teve uma perna praticamente dilacerada e o fêmur quebrado no atropelamento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Novo Notícias (@novonoticias)

Os gritos de angústia e desespero da mãe, Mara Darlene Cordeiro da Cunha, ficaram gravados na memória. Mas nesta quarta-feira, após quase 60 dias acompanhando o filho, ela deixa o hospital com a satisfação e o alívio de ter o pequeno fora de perigo. Guilherme teve a perna no nível da coxa quase amputada, passou por várias cirurgias, incluindo o reparo dos nervos da coxa e procedimentos também no fêmur, segundo explicou o médico especialista em trauma, Wilson Alves. “Guilherme e sua mãe foram muito guerreiros”, destacou Alves em publicação nas redes sociais.

Agora, a família inicia uma nova fase para a recuperação de Guilherme e a retomada da vida. O retorno do menino para a revisão está marcado para o dia 19 de fevereiro, no hospital Infantil Varela Santiago. Sem a mãe trabalhar fora pela dedicação que deve ter integral ao filho, a família precisará de ajuda para fisioterapia, neuropediatra e curativos. Quem quiser ajudar, o pix é: Cpf 009.465.054-38 – Gilclécio Gomes da Silva.

Tags