Ana Luiza garantiu o primeiro lugar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), enquanto Ana Caroline também celebrou sua aprovação na Universidade Estadual do Piauí.

Cotidiano

Educação Irmãs gêmeas do interior do RN conquistam juntas o sonho de cursar medicina

Após três anos de intensos estudos, as irmãs de Doutor Severiano (RN) comemoram conquista em universidades públicas. Uma delas também foi primeiro lugar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de janeiro de 2025 às 11:46

Ana Caroline Silva de Queiroz e Ana Luiza Silva de Queiroz, gêmeas de 21 anos naturais do município de Doutor Severiano, na região Oeste do Rio Grande do Norte, celebraram juntas a realização de um sonho: a aprovação no curso de Medicina. Após três anos de dedicação, Ana Luiza foi selecionada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Ana Caroline, pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Desde a infância, Carol e Luiza estudaram juntas, passando por todas as etapas escolares. Em 2018, elas iniciaram curso de Apicultura no IFRN de Pau dos Ferros. Após concluírem o técnico, iniciaram a preparação para o ENEM com foco total na realização do sonho de se tornarem médicas.

Em 2023, as gêmeas conseguiram uma bolsa integral em um cursinho em Fortaleza e decidiram focar completamente nos estudos. O resultado veio na última segunda-feira (27), após um dia inteiro de expectativa.

A aprovação foi comemorada por toda a família, que sonhava com esse dia junto com as irmãs. Apesar da alegria, Ana Caroline e Ana Luiza agora enfrentam o desafio de se separarem pela primeira vez, já que foram aprovadas em universidades diferentes.

Ana Luiza garantiu o primeiro lugar na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), enquanto Ana Caroline também celebrou sua aprovação na Universidade Estadual do Piauí.

“Estamos receosas porque, depois de 21 anos compartilhando rotina e amigos, vamos nos separar. Mas teremos sempre uma à outra, seja pelas chamadas de telefone ou em pensamento. Somos e sempre seremos parte uma da outra”, disse Luiza, em entrevista para o G1.

Tags