Fernanda Torres, 59 anos, foi às redes sociais na tarde desta quinta-feira (23) para expressar sua emoção ao ser indicada ao Oscar na categoria de “Melhor Atriz” por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”
Publicado 23 de janeiro de 2025 às 13:41
Fernanda Torres, 59 anos, foi às redes sociais na tarde desta quinta-feira (23) para expressar sua emoção ao ser indicada ao Oscar na categoria de “Melhor Atriz” por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. No vídeo publicado, a atriz destacou a importância da ativista política Eunice Paiva, a quem interpretou no longa, além de mencionar Walter Salles e sua mãe, Fernanda Montenegro.
“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer ao Walter, à generosidade que ele teve comigo nesse filme, e ao fato de o nosso filme estar indicado não só para Filme Internacional, mas também para Melhor Filme do ano. Isso é algo inimaginável”, declarou.
O filme “Ainda Estou Aqui” recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, consolidando-se como um marco histórico para o cinema brasileiro. A obra é baseada no livro de Marcelo Paiva e retrata a vida de Eunice Paiva, figura central na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil.
Fernanda Torres compartilhou sua gratidão à equipe do filme e homenageou Eunice Paiva, destacando sua relevância na história brasileira. “Acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, a geradora dessa história. Também agradeço ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e nos possibilitou fazer esse filme.”
A atriz ainda lembrou o momento especial de estar indicada ao Oscar, 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, concorrer ao prêmio de Melhor Atriz por “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.
“É uma coisa histórica e emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar há 25 anos pelas mãos do Walter, e também pelo que isso significa para o cinema brasileiro e para a cultura brasileira: um filme falado em português indicado ao Oscar”, celebrou Fernanda
Encerrando sua mensagem, a atriz demonstrou orgulho em representar o Brasil e levar uma história nacional para o mundo. “Eu amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, não só para mim, para o Walter, para todos os envolvidos no filme, mas para o país inteiro. Viva Eunice Paiva!”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias