A Polícia Federal, em ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios, apreendeu nos últimos dias de 2024, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar, 300 gramas de haxixe e 170 gramas de ecstasy.
As apreensões ocorreram durante trabalhos de fiscalização de rotina, que têm o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal. Durante a inspeção foi utilizada a cadela detectora de drogas Kiara, da raça pastor alemão capa preta, pertencente ao canil da PF.
Na oportunidade, o animal apontou a possível presença de substâncias entorpecentes em duas encomendas que foram postadas respectivamente nas cidades de São Paulo e Nova Ananindeua-PA e destinadas para Natal e São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal. Durante a inspeção, as caixas suspeitas foram devidamente separadas e abertas pelos servidores da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) que também participaram da ação.
Para tentar enganar a fiscalização, os remetentes das encomendas acondicionaram o haxixe e o ecstasy em sacos plásticos imersos em recipientes de pasta de amendoim.
O material apreendido foi encaminhado para perícia e a PF instaurou inquérito policial buscando identificar e responsabilizar os envolvidos na conduta criminosa.
Esta foi a 24ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte, no ano de 2024, através do sistema postal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias