Tá certo isso?
Olá, pessoal! Você já parou para se perguntar se os critérios adotados pela CBF para a formação do ranking são justos? Antes que você já solte um “Como pode meu time estar abaixo do rival se o desempenho foi melhor” e blá, blá, blá, é preciso entender o que leva à formação deste ranqueamento. Além disso, se faz necessário compreender que o ranking de clubes tem como função principal para posicionamento de vagas e distribuição nos famosos potes das competições nacionais, como a Copa do Brasil.
Sim, tá!
Voltando aos critérios, sei que alguns até acham estranho o fato de como é elaborado – já que a CBF analisa pelo desempenho nos últimos cinco anos – e que deveria ser levado todo o histórico do time. Porém, é importante salientar que clubes históricos, hoje, não tem feito algo que reflete a verdadeira realidade. Além do mais, vale pontuar que clubes surgiram nos últimos anos. Desse modo, é preciso dizer que o ranking pode nos direcionar a entender um pouco sobre o que anda acontecendo no futebol nacional fazendo com o futebol praticado no Estado possa melhorar.
Finalíssima do Estadual Feminino
Pelas campanhas apresentadas até aqui, é justo que União e Potyguar de Currais Novos façam a grande final da edição 2024 do Campeonato Potiguar Feminino. Apesar que a chegada até a finalíssima foi complicada pois tanto Estrela, em sua primeira participação, quanto o Alecrim mostraram que mais um pouquinho poderiam ter sido elas as finalistas. O fato é que veremos um baita duelo no próximo sábado (21). E claro, vamos estar lá para conferir de perto quem será a grande campeã.
Eis os professores
Faltava apenas o Globo anunciar quem seria o seu comandante para a temporada 2025. Quem assume a Águia de Ceará-Mirim é Cleibson Ferreira, que dirigia o Real Potosí da Bolívia. Se não der errado, todas as equipes do Estadual já possuem treinador para o Campeonato: Ney Franco (ABC), Leston Jr (América), Carlos Rabello (Baraúnas), Wagner Carioca (Força e Luz), Cleibson Ferreira (Globo), Rodrigo Aragonez (Laguna), Alan Frederico (Potiguar) e João Paulo (Santa Cruz).
Um bom (re)começo
Inegável que a presença do Marcelo nas dependências do clube e no “Feirão do Sócio”, foi uma baita sacada da turma do América. Dispensa comentários sobre questões de mídia e afins. Penso que o começo da nova gestão da SAF, tendo o próprio Marcelo como um dos investidores, está recalculando a rota de maneira inteligente ao trazer de volta os torcedores que, após os fracassos, estavam um pouco distanciados. Sem falar nas melhorias estruturais e no trabalho forte com o time mais modesto para a temporada. A princípio, é um bom (re)começo.
No vôlei, deu ruim
A semana passada foi ruim para o Rio Grande do Norte na Superliga B de Vôlei. No masculino, após ter vencido o Alta Floresta em sua estreia, o América acabou sendo derrotado pelo Praia Grande. Mas sábado (21) terá o bom duelo com o Araucária-PR, atual campeão paranaense. Já o feminino, a estreia não foi legal. Jogando em casa, o Natal/Desportivo acabou perdendo para o Londrina por três sets a zero. Torcer para que o jogo da próxima quarta-feira (18) contra o Irati-PR elas possam se reabilitarem conseguindo os primeiros pontos para o RN. Lembrando que os jogos acontecem no Palácio dos Esportes.
A vida tem dessas…
Pra encerrar nosso Toque de Letra desta semana, é preciso falar sobre o Botafogo no Mundial. Eu disse aqui que estava tranquilo para o time, pois iria pegar o Pachuca que não traria nenhum perigo para o time do Artur Jorge. Pois bem, eu e outros erramos feio. Pra piorar a minha situação, acabei citando os jogadores da equipe mexicana que acabaram fazendo os gols. Parafraseando um certo cidadão que está cansado de errar, “é muito duro você sofrer com as consequências do que você fala”. É, eu tenteeeei. Com essa, me despeço desejando uma ótima semana a todos. Cuidem-se bem! Um abraço!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias