Em nota divulgada neste sábado (2), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a instituição segue em diligências para poder encontrar a adolescente Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, que desapareceu na tarde da última quinta-feira (31), no bairro Golandim, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Segundo a Polícia Civil, as buscas foram iniciadas imediatamente após a família da vítima registrar o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da Zona Norte, na manhã da sexta-feira (1). Um suspeito foi ouvido pelas autoridades policiais, mas liberado após não ser identificada relação com o desaparecimento da adolescente.
“Até o momento, familiares, testemunhas e o principal suspeito, que estava em um veículo Strada vermelho, foram ouvidos. O homem foi localizado, após intensas diligências realizadas pela DHPP e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, e conduzido, juntamente com o veículo, à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. Na sequência, foi identificado que o homem não possui relação com o caso, sendo liberado em seguida”, diz a nota.
Em publicação nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) comunicou que o Núcleo de Pessoas Desaparecidas também está a frente do caso, e que o inquérito já foi instaurado, além das diligências que vêm sendo realizadas e oitivas de testemunhas. “O perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil”.
A governadora Fátima Bezerra também se pronunciou sobre o caso. No twitter, a chefe do Executivo Estadual escreveu: “Determinei a Secretaria de Segurança que priorize com máxima urgência a investigação e as buscas pela criança Maria Fernanda. É nosso dever e compromisso garrantir que todos os esforços sejam empenhados para que ela seja encontrada o mais breve possível”, afirmou.
Ainda em nota, a PCRN reafirmou que as diligências continuarão de forma contínua e incessante e empreenderá todos os esforços necessários para esclarecer o fato e localizar a adolescente, sendo imprescindível o apoio da sociedade. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo whatsapp (84) 98661-4421.
Protesto
Familiares e populares realizaram mais um protesto no final da manhã deste sábado (2) e bloquearam a BR-101 Norte nos dois sentidos. As manifestações têm objetivo de pressionar os órgãos públicos e a classe política para que as investigações e buscas por Maria Fernanda sejam intensificadas. A via foi bloqueada com pneus e sofás, além dos manifestantes que estavam no meio da rodovia portando cartazes. Este foi o segundo protesto desde o desaparecimento da adolescente na última quinta (31).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias