O curta-metragem potiguar “Eu Estou Aqui” do diretor André Santos é um dos selecionados para o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), tradicional janela de exibição do cinema brasileiro em Hollywood. A 17 ª edição acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro.
Filmado nos tradicionais bairros Alecrim e Rocas em Natal–RN, produzido e distribuído pela Caboré Audiovisual, o filme integra a seleção Shorts Films Spotlight do festival com exibição prevista para a quarta-feira, 6 de novembro.
Na produção, Jussara (Anum Preta) está desaparecida há quase dois dias. Sua mãe, Moema (Célia Melo), e sua melhor amiga, Amara (Quilomba Zu), saem às ruas em busca da jovem travesti. A proposta do filme é trazer uma reflexão sobre como algumas pautas LGBTQIAP+ são vistas por diferentes gerações.
“Eu Estou Aqui” conta com um elenco de atuações fortes de: Quilomba Zu, Geisla Blanco, Ana Valéria de Souza, Célia Melo, Vênus de Morais, Breno Oliveira, Robson Medeiros, Bruna Morais, Paulo Demétrio, Maria de Lia, Alex Ivanovich e Márcia Lohss.
“Estrear em casa é algo que a gente já tá acostumado, sendo em outro país, o frio na barriga aumenta, mas a felicidade é muito grande de poder apresentar nosso trabalho em diferentes lugares para diferentes pessoas. O nosso intuito em fazer filmes é que eles sejam vistos, então penso que ter nosso trabalho sendo exibido tão longe é alcançar um objetivo. Mas já tô ansioso também para lançar no Brasil com os meus, a gente se vendo, escutando nossa língua, ver a reação do público, isso só tem aqui”, comemorou o diretor.
Sobre André Santos
Sócio-fundador e administrador da produtora Caboré Audiovisual. Graduado em Comunicação Social – Rádio e TV e Letras – Língua Inglesa, possui Especialização em Cinema. Foi supervisor de roteiro e um dos diretores das 3 temporadas da websérie “SEPTO”. Dirigiu e escreveu os curtas “Natureza do Homem”, “Dias Felizes”, “Eu Estou Aqui” e “Time de Dois”, pelo qual ganhou diferentes prêmios incluindo Melhor Roteiro, Melhor Filme e Direção. Assina os roteiros dos longas-metragens “Corpo Clandestino” e “Meu Sofá”, contemplados para desenvolvimento no Prodav 05 (Ancine). É idealizador, curador e diretor geral da Afronte – Festival de Cinema da Diversidade Sexual, Racial e de Gênero. É idealizador e tutor das três edições do Laboratório de Narrativas LGBTQIAP+. Foi tutor de roteiro das duas edições do Casa da Praia Lab e, atualmente, trabalha na sala de roteiro dos longas-metragens “Time de Dois” e “Madame Xanadu” e da série “As Paricêra”.
LABRFF
Pelo segundo ano consecutivo, o festival será realizado no histórico “The Culver Theatre”, que possui um significado especial no universo cinematográfico, agora sob a propriedade da Amazon Studios. Os filmes do LABRFF são prova da vibração e criatividade do cinema brasileiro. Eles fornecem uma janela para a cultura brasileira e servem como uma plataforma para narrativas globais e intercâmbio cultural, o LABRFF oferece uma seleção atraente de filmes que entretêm, educam e inspiram.
FICHA TÉCNICA
Produzido por André Santos e Babi Baracho
Roteirista e Diretor: André Santos
Produtora Executiva: Babi Baracho
Elenco: Quilomba Zu, Geisla Blanco, Ana Valéria de Souza, Célia Melo, Vênus de Morais, Breno Oliveira, Robson Medeiros, Bruna Morais, Paulo Demétrio, Maria de Lia, Alex Ivanovich, Márcia Lohss e Anum Preta
Diretor Assistente: Rosy Nascimento
1ª Assistente de Direção: Vitória Real
Preparadora de Elenco: Marcia Lohss
Continuísta: João Augusto Pessoa
Estagiário de Direção: Gabriel Soares
Colaboração de Roteiro: Rosy Nascimento
Diretora de Produção: Tereza Duarte
Assistentes de Produção: Edo Sadística e Paulinha Maux
Diretora de Fotografia: Sylara Silvério, DAFB
Assistente de Câmera: Julio Schwantz
Estagiária de Câmera: Bianca Gomes
Logger: Taline Freitas
Eletricista: Cleyton Lima
Maquinista: François Alves
Still e Making Of: Cynthia Campos
Diretor de Arte: Judson Andrade
Assistente de Arte: Luna Isaac
Estagiária de Arte: Vitória Um Milhão
Maquiadora: Majuh Oliveiros
Técnico de Som: Gustavo Guedes
Microfonista: Gislanne Dantas
Montagem e Finalização: Pipa Dantas, edt.
Colorização: Alex Rodrigues, edt.
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Felix
Trilha Sonora: Amém Ore
Designer: Isa Graça
Acessibilidade: Permear Arte e Acessibilidade
Tradução Inglês: Rose Barbosa
Tradução Espanhol: Valerie Arevalo
Legendagem: Babi Baracho
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias