Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria na manhã deste sábado (5), o candidato a prefeito de Montanhas, Algacir (PSD), já aparece com 52,62% das intenções de voto na cidade. A margem de erro deste levantamento é de 4,88 pontos e, baseado na amostragem e aferição dos resultados, o intervalo de confiança é de 95%. Com isso, equivale dizer que se a eleição fosse hoje, Algacir estaria eleito por mais da metade dos eleitores de Montanhas.
Este percentual foi auferido na pergunta espontânea, quando não é indicado aos eleitores o nome dos candidatos. O candidato adversário, Antônio Neto, está 12 pontos percentuais atrás, com 40,48%. A esse ponto da disputa, véspera da eleição, historicamente se sabe que os percentuais não devem sofrer alterações e que a tendência é a eleição do primeiro colocado.
Outros dados corroboram para a tendência de vitória de Algacir. Ao serem questionados sobre quem acreditam que vencerá as eleições para prefeito de Montanhas, independentemente de sua intenção de voto, 50,48% dos entrevistados apontaram Algacir como provável vencedor. Enquanto isso, Antônio Neto foi mencionado por 39,05% dos entrevistados.
Além disso, quando questionados se mudariam o voto para prefeito até o dia das eleições, ou seja, neste domingo (6), 91,67% afirmaram que não. Em relação à rejeição, o candidato Antônio Neto apresenta o maior índice, com 48,57%, quando a pergunta é sobre quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum.
Na pesquisa estimulada, Algacir também aparece em primeiro com 52,86% das intenções de voto. Pela margem de erro, ele pode já estar com mais de 56% das intenções de votos, um percentual muito expressivo e de difícil reversão. Antônio Neto aparece com 41,67%. Não souberam ou não responderam aparece com 4,76% e 0,71% declararam votar em nenhum dos candidatos, branco ou nulo.
A amostra considerou 420 entrevistas, distribuídas entre zona urbana e rural, e realizadas entre a quinta-feira (3) e a sexta-feira (4), com margem de erro de ± 4,88% e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-RN sob o número RN-07815/2024.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias