Operação Fraude no Amor - Foto: Divulgação/PCRN

Polícia

Fraude Homem é investigado após vender bens da companheira e sumir com o dinheiro

O crime teria sido praticado em Maxaranguape, no litoral Norte do RN, e o prejuízo da vítima é estimado em R$ 50 mil

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de setembro de 2024 às 09:37

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal deflagraram a “Operação Fraude no Amor”, que investiga um homem de 47 anos, apontado como autor do crime de estelionato, após convencer a companheira a transferir bens para o nome dele, que os vendeu e sumiu, deixando o prejuízo para a vítima.

Na sexta-feira (27), os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma casa de praia localizada em Maracajaú, na cidade de Maxaranguape, no litoral norte potiguar.

De acordo com as investigações, o suspeito conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento, e, após conquistar sua confiança e estabelecer um vínculo afetivo, convenceu ela a transferir bens de sua propriedade para o nome dele. O suspeito teria prometido que ambos utilizariam os bens em conjunto, porém, um dia após a transferência, vendeu os bens e desapareceu, causando um prejuízo financeiro significativo, estimado em R$ 50 mil.

O nome da operação, “Fraude no Amor”, faz referência ao método utilizado pelo suspeito, que se aproveitou de um relacionamento amoroso para enganar a vítima.

A Polícia Civil solicita que a população colabore com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Tags