O propósito da visita é avaliar os estádios indicados e aeroportos; a escolha das cidades-sede passa pela avaliação de vários fatores, incluindo transporte e mobilidade, acomodações, e segurança
Publicado 5 de setembro de 2024 às 18:49
Em ofício enviado à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) nesta quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data da inspeção realizada pela FIFA em Natal. A entidade máxima do futebol realizará a visita oficial de inspeção no dia 09 de outubro, em mais uma etapa do processo de seleção das cidades-sede e estádios para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
O propósito da visita é avaliar os estádios indicados e aeroportos. Em reunião no início desta semana, a FIFA havia anunciado que seria necessária outra visita para avaliação de centros de treinamento e hotéis.
A escolha das cidades-sede levará em consideração diversos fatores como os estádios, transporte e mobilidade, acomodações (qualidade e quantidade), segurança pública, sustentabilidade e direitos humanos.
Sobre os estádios, uma das questões a ser observada, além da estrutura em geral, é a comprovação da capacidade máxima com segurança, capacidade de acesso, saída e evacuação de emergência. Outro ponto destacado foi a parte de infraestrutura dos estádios, que devem ter capacidade para atender as necessidades da competição como internet, transmissão, wi-fi para público, entre outros itens.
Para garantir que a FIFA realizasse a inspeção em Natal, colocando a capital potiguar como uma das postulantes a receber a Copa do Mundo Feminina de 2027, a governadora Fátima Bezerra entrou em campo e acionou as autoridades do futebol nacional. Pelo menos duas vezes, a chefe do executivo estadual conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que entendeu o pleito e ajudou a colocar a Arena das Dunas oficialmente como candidata a receber jogos da competição.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias