COLUNAS NAS ENTRELINHAS
A DESEJADA CADEIRA DE SENADOR
A cadeira de senador é, sem sombra de dúvidas, a mais desejada do momento. Por vários aspectos, inclusive o mandato de 8 anos. Para as eleições em 2022, só há uma vaga disponível no Rio Grande do Norte. E muitos pretendentes. A mais recente pesquisa do Instituto Seta apontou o ministro Fábio Faria (PSD) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) empatados tecnicamente na liderança. Em seguida, surgem, também empatados, o ministro Rogério Marinho, a ex-senadora Rosalba Ciarlini (PP) e o atual senador Jean Paul Prates (PT). O jogo está só começando. Façam suas apostas.
PROJETO TRANSFORMA FLAT EM UNIDADE RESIDENCIAL
A Câmara Municipal de Natal aprovou esta semana o Projeto de Lei 115/2021, de autoria da vereadora Nina (PDT). O texto cria a possibilidade de mudança de tipologia de “unidade de flat” em “unidade residencial”. A mudança facilita a vida de quem possui esse tipo de imóvel podendo, a partir da mudança de comercial para residencial, reduzir taxas de juros ou vender as unidades com taxas mais baixas. A modificação também deve colaborar para o aquecimento do mercado imobiliário interno, contribuindo com as taxas e arrecadações municipais a longo e curto prazo, como IPTU e ITIV. De acordo com a legislação vigente, no modelo comercial, os proprietários têm dificuldade de legalizar esses imóveis, pagam 23% a mais de IPTU e não tem acesso a uma boa linha de financiamento. O texto seguirá para a sanção do poder Executivo.
SEGURANÇA
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (19), por 314 a 96, um projeto de lei que determina que sejam recolhidos “preferencialmente” em cadeias federais os condenados e presos provisórios por assassinato de policiais e de seus cônjuges e parentes até terceiro grau. Da bancada potiguar, apenas a deputada federal Natália Bonavides, do PT, é que votou contra. O texto aprovado acrescenta dispositivos a uma lei de 2008, para prever que os assassinos enquadrados nesta hipótese de homicídio qualificado sejam “preferencialmente recolhidos em presídio federal”.
TERCEIRA DOSE
O Ministério da Saúde confirmou que há vacinas para aplicar a terceira dose em idosos a partir do mês de setembro. A informação foi divulgada pela secretária especial da Covid, Rosana Leite de Melo. De acordo com ela, o governo já dispõe do quantitativo necessário para a imunização desse público, que poderá receber uma vacina diferente da utilizada nas duas primeiras doses. A ampliação da terceira dose para profissionais da saúde ainda não está definida, embora as chances também sejam grandes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias