A 'Rota da Fé' tem objetivo de fortalecer o turismo religioso potiguar ao combinar a fé com a experiência de viagem - Foto: Divulgação

Cotidiano

Turismo RN aprova projeto de lei que estabelece “Rota da Fé”

O PL foi aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa para promoção de experiências de turismo religioso e comunidades tradicionais no estado

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de agosto de 2024 às 16:15

A ‘Rota da Fé’ tem objetivo de fortalecer o turismo religioso potiguar ao combinar a fé com a experiência de viagem – Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte ganhou, nesta semana, um projeto de lei que institui a “Rota da Fé e das Tradições Religiosas”. O objetivo da iniciativa é estimular o turismo religioso, com visitas aos municípios e preservação da cultura das atividades religiosas no RN. A proposição é da deputada estadual Divaneide Basílio (PT), que aprovou o texto nesta semana, na Assembleia Legislativa.

A “Rota da Fé” visa fortalecer o turismo religioso potiguar ao combinar a fé com a experiência de viagem, turismo religioso, e proporcionar benefícios tanto para os indivíduos como para as comunidades que acolhem os visitantes de múltiplos locais sagrados, de várias matizes espirituais.

“A aprovação dessa lei representa um grande passo para o fortalecimento do nosso turismo, cultura e identidade. A “Rota da Fé e das Tradições” será fundamental para o turismo religioso e pode reunir diversos benefícios, incluindo o fortalecimento espiritual dos visitantes, a preservação do patrimônio cultural e histórico e o estímulo ao diálogo inter-religioso”, apontou Divaneide.

OUTROS PLS

A deputada Divaneide emplacou ainda outros três que projetos que valorizam cultura e tradições potiguares.

  1. Programa Estadual do Folclore: Focado na preservação e promoção das manifestações folclóricas do RN, este programa busca incentivar a realização de eventos, pesquisas e atividades educativas que mantenham vivas as tradições populares.
  2. Calendário Negro: Institui um calendário oficial de eventos e datas comemorativas voltadas para a valorização da cultura e história da população negra no estado, promovendo a conscientização e o combate ao racismo.
  3. Reconhecimento do Grafite como Manifestação Artística: Reconhece o grafite como uma forma legítima de expressão artística, incentivando a criação de espaços públicos para a prática e promovendo a inclusão dos artistas de rua no cenário cultural oficial.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________