Comissão do concurso será formalmente constituída e a previsão é que o edital seja lançado até janeiro de 2025. Certame só está sendo possível graças a TAG homologado pelo TCE-RN
Publicado 8 de agosto de 2024 às 15:36
O concurso para 180 vagas no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) foi autorizado nesta quinta-feira (8) pela governador do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. A autorizaçào está sendo possível graças a Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) homologado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) que condiciona a realização concurso a uma série de medidas administrativas.
“‘Teje autorizado’ o primeiro concurso do Idema após 40 anos”, escreveu Fátima Bezerra na X (antigo Twitter). E acrescentou: “A comissão do concurso será formalmente constituída, e a previsão é que o edital seja lançado até janeiro de 2025. O concurso público, que oferece um total de 180 vagas, será dividido entre 113 cargos de Analista Ambiental, 27 de Analista Administrativo, e 40 de Fiscal Ambiental”.
Assista o vídeo no qual Fátima Bezerra anuncia a autorização para o concurso do Idema:
‘Teje autorizado’ o primeiro concurso do Idema após 40 anos ✍🏼🌱
Assinei o termo de autorização para a realização do primeiro concurso público do @idemarnemdia.
+ pic.twitter.com/OB30NfhQ93— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) August 8, 2024
Fátima Bezerra disse ainda que “o Idema tem quatro décadas de grandes serviços prestados ao RN e, pela primeira vez, realizará seu concurso, o que representa uma conquista extraordinária”.
O Termo de Ajustamento de Gestão permitirá a realização do primeiro concurso público do Idema, com o cumprimento de algumas condicionantes, tendo em vista que o Estado do RN está acima dos limites com despesa de pessoal fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente, os processos de licenciamento ambiental são realizados por bolsistas de pesquisa.
O TAG foi assinado em junho de 2023 e prevê diversas medidas para diminuição do percentual de despesas com pessoal. Desde então, foram adicionados quatro termos aditivos, fixando novos prazos e medidas para contenção das despesas.
Segundo os termos do quarto aditivo, o Governo do RN irá reestruturar a Comissão Permanente de Acumulação de Cargos Públicos. Doze servidores serão lotados na unidade, que faz parte da Secretaria Estadual de Administração.
Além disso, o Governo do RN deverá publicar, em 30 dias, um novo decreto para combater a acumulação irregular de cargos públicos. A minuta do novo decreto foi incluída no quarto termo aditivo ao Termo de Ajustamento de Gestão.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias