2024.08.05 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Tahiti - Surf Masculino - Na foto, o surfista brasileiro Gabriel Medina na bateria de disputa da medalha de bronze. Foto: William Lucas/COB.

Esporte

Medalha Paris 2024: Gabriel Medina conquista o bronze no surfe para o Brasil

Gabriel começou a bateria perdendo para o peruano, mas conseguiu reverter e conquistar notas melhores que seu adversário

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de agosto de 2024 às 20:37

2024.08.05 – Jogos Olímpicos Paris 2024 – Tahiti – Surf Masculino – Na foto, o surfista brasileiro Gabriel Medina na bateria de disputa da medalha de bronze. Foto: William Lucas/COB.

O brasileiro Gabriel Medina acaba de conquistar a medalha de bronze no surfe para o Brasil. Em disputa com o peruano contra o peruano Alonso Correa, que foi superado pelo francês Kauli Vaast na outra semifinal, Medina conseguiu duas notas 7.77 e venceu a bateria, garantindo o bronze inédito para o Brasil.

Gabriel começou a bateria perdendo para o peruano, mas conseguiu reverter e conquistar notas melhores que seu adversário.

Leia também:

Antes disso ele havia sido derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33. Na disputa o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo (Taiti) e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

Após a bateria começar, o australiano Jack Robinson teve que esperar oito minutos para pegar duas ondas na sequência, a primeira muito fraca, que lhe valeu apenas 0,50 ponto, e outra melhor na qual garantiu um 4,50. Logo depois Medina respondeu com uma boa onda, a sua única na disputa, na qual garantiu um 6,33.

Porém Robinson respondeu em grande estilo, conseguindo tirar um tubo da cartola em um mar muito pequeno, que lhe valeu um 7,83, e ficou em situação muito confortável. Com a intenção de assumir a liderança no placar e colocar pressão no adversário, o brasileiro, que passou a ter a preferência para pegar as ondas, apostou na paciência para ter uma boa oportunidade de apresentar seu melhor surfe.

Mas o tempo passou, as boas ondas não vieram e Medina não pegou mais nenhuma onda, para ver seu adversário vencer para carimbar a passagem para a grande decisão.

Tags