A Prefeitura de Natal deve encaminhar nesta quarta-feira (17) as respostas aos questionamentos feitos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O instituto encontrou fragilidades em oito das 17 respostas entregues pela Prefeitura na semana passada sobre a obra de engorda da praia de Ponta Negra. A necessidade de mais informações foi comunicada oficialmente ao município na terça-feira (16).
Em coletiva de imprensa no fim da manhã, o prefeito Álvaro Dias afirmou que as respostas serão enviadas ainda nesta quarta-feira, mas criticou o Idema. Segundo o prefeito, um acordo firmado com órgão na semana passada, com a participação de entidades da sociedade civil organizada, previa que a licença seria emitida após a resposta aos questionamentos feita na última sábado (13).
“Hoje, isso não ocorreu. Se a licença não foi emitida, há algo inexplicável e injustificável que precisa ser apurado”, disse Dias.
O prefeito ressaltou a importância da obra para salvar a geração de emprego e renda, proteger o turismo de Natal e evitar danos ao Morro do Careca. “Os melhores técnicos e ambientalistas do Rio Grande do Norte se comprometeram, responderam e estudaram minuciosamente, não restando mais dúvidas”, afirmou.
Ainda segundo o prefeito, há um “grupo político” no Idema atuando para retardar a licença da engorda. “A praia de Ponta Negra concentra até 70% os investimentos do turismo em Natal. E é lá que o mar tem avançado e derrubado o calçadão, como aconteceu em outros municípios”, ressalta.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias