Um protesto realizado por manifestantes no início da manhã desta terça-feira (16) deixou o trânsito lento no entorno dos acessos à Ponte Newton Navarro, nos dois sentidos.
Os manifestantes protestaram contra o Projeto de Lei nº 465/2024, que propõe a concessão do Complexo Turístico da Redinha à iniciativa privada, enviado pela Prefeitura do Natal à Câmara Municipal. A expectativa é de que este projeto seja votado nesta quarta-feira (17), em sessão extraordinária do Legislativo Municipal.
Durante o protesto, manifestantes seguravam faixas e cartazes contra a “privatização” do Complexo Turístico da Redinha e criticavam a proposta apresentada pelo município para a administração do local.
Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) estiveram no local para minimizar os efeitos ao trânsito causados pelo protesto e abriram uma faixa reversível para viabilizar o fluxo nas vias de acesso à ponte. A Polícia Militar também esteve presente ao ato para garantir a segurança de manifestantes e motoristas.
ENTENDA
Na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Município (DOM), foi divulgada uma minuta referente ao Projeto de Lei nº 465/2024, que propõe a concessão do Complexo Turístico da Redinha à iniciativa privada. Em nota oficial, a Prefeitura do Natal explicou que a proposta, no entanto, ainda precisa ser debatida e aprovada pela Câmara Municipal.
Desse modo, esse Projeto de Lei, assim como PL nº 413/2024, que trata da concessão do Teatro Municipal Sandoval Wanderley, que também está incluído na pauta da sessão extraordinária da CMN, tem votação agendada para a próxima quarta-feira (17).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias