O TPP de Natal tem como principal finalidade de promover a comercialização e exportação de pescado, especialmente atum. Além disso, o terminal fornecerá insumos para a pesca industrial e artesanal, e prestará serviços relacionados à carcinicultura e à pesca do Estado.
No dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP identificar inconformidades na documentação da única empresa interessada, que é de Natal. Esses problemas inviabilizaram o ato de cessão do terminal.
O Ministério da Pesca destacou que o leilão não foi declarado deserto e afirmou que está unindo esforços com o Governo do RN para prosseguir com a concessão, pois ela trará melhores condições de trabalho para a comunidade pesqueira local e serviços mais eficientes para a população.
O Terminal Pesqueiro está localizado na Ribeira, ao lado do Porto de Natal, em um terreno de 13,5 mil metros quadrados, com uma área construída de 4,8 mil metros quadrados. A construção do terminal começou em 2009, mas foi interrompida em 2010, quando estava 95% concluída, e desde então não entrou em operação.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________