Coluna Daniela Freire
Moura Dubeux apresentou novidades para o mercado potiguar. Wescley Magalhães, gerente da Moura Dubeux no RN, ao lado de Sarah Teixeira e Renata Samico, do Marketing da incorporadora, celebrando o sucesso do almoço para apresentação à imprensa natalense das novidades da MD na capital, que prometem movimentar o cenário imobiliário neste semestre.
Saiu pela culatra…
Pegou mal para o deputado Kelps Lima, presidente da CPI da Covid da Assembleia Legislativa, acusar a bancada governista de tentar impedir a transmissão ao vivo dos trabalhos da 1ª sessão da comissão. Isso porque a proibição vem, na verdade, de uma alteração no Regimento Interno da Casa que o próprio Kelps ajudou a aprovar em 2020. Para quem garantiu que a CPI potiguar não seria politiqueira…
Dentro do previsto
Apesar da questão técnica levantada por Kelps Lima e do ‘climão’ político envolvendo a tentativa de imprimir politicagem à CPI, o deputado da base aliada Francisco do PT, relator da comissão, considerou que o primeiro dia de depoimentos foi “relativamente” tranquilo. “Tanto do ponto de vista dos depoimentos, quanto do ponto de vista dos embates políticos. E eu espero que seja assim, porque o que tem que nos orientar na CPI é a busca da verdade”, afirmou.
Fora da linha
A grande surpresa entre os votos de deputados do RN contra a PEC do voto impresso, rejeitado na Câmara, foi o de Beto Rosado. Que é um notório aliado do Governo Bolsonaro e é filiado ao PP do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira. Nas redes sociais do parlamentar, silêncio absoluto sobre o seu voto.
Não serviu
O detalhe é que dias antes de o projeto ir ao plenário, Beto Rosado fez uma enquete em seu perfil no Twitter. Ele queria saber dos seus seguidores se eram contra ou a favor do ‘voto impresso’. Nos comentários, maioria a favor do projeto defendido por Bolsonaro. Pelo visto, o resultado não foi suficiente para o deputado apertar o botão do “sim”. O que foi que houve?
Chacota
Virou ‘meme’ e ganhou destaque entre os assuntos mais comentados no Twitter a afirmação de Bolsonaro, feita um dia após a derrota da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, ao insistir que houve fraude nas eleições de 2018. Disse ele a apoiadores no cercadinho do Palácio do Planalto ao falar sobre o assunto: “Repito, não tenho provas”. Contradição pouca é bobagem…
Os EUA e Aluízio Alves
A poucos dias da celebração do centenário de nascimento de Aluízio Alves, comemorado nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, o portal de notícias The Intercept Brasil publicou uma longa reportagem investigativa mostrando como os EUA, sob o governo de John F. Kennedy, enviaram milhares de dólares ao RN, no início da década de 1960, transformando a gestão do potiguar e permitindo o surgimento clã político-familiar mais conhecido do Estado. Tudo por conta do medo americano de “uma ameaça comunista imaginária no Nordeste brasileiro”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias