A greve dos ônibus que poderia ser deflagrada em natal na terça-feira (4) está suspensa temporariamente. A decisão veio após nova rodada de negociação que ocorreu nesta segunda-feira (3).
Ficou acertado que haverá uma nova audiência na quinta-feira (6), às 14h, para tentar chegar a uma acordo. O anúncio da greve por tempo indeterminado foi feito sexta-feira (31).
A categoria pede reajuste salarial de 8,3%, aumento de 50% no vale-transporte, além de melhorias no plano de saúde. O edital foi publicado nesta sexta-feira e a decisão veio após mais uma rodada de negociação na qual não houve avanço.
De acordo com o edital, será garantida a frota de emergência de 30%, conforme determina a lei de greve. As empresas justificam a medida em razão da data-base salarial de motoristas e dos custos operacionais com a manutenção do sistema transporte da capital.
A secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, afirmou que aguarda o pedido de revisão do cálculo tarifário, mas descartou qualquer mudança nos preços de transporte.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias