Em mensagem, presidente da Petrobras, Jean Paul Prates comemorou resultados. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Jean Paul Prates - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Últimas

Instabilidade Bolsa opera com ações da Petrobras em queda após demissão de Prates

Na manhã desta quarta-feira (15), as ações PETR4 caíram 7,76%, refletindo a instabilidade gerada pela mudança no comando da empresa

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de maio de 2024 às 11:58

Em mensagem, presidente da Petrobras, Jean Paul Prates comemorou resultados. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Jean Paul Prates – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Com o anúncio da demissão de Jean Paul Prates do cargo de presidente da Petrobras, a Bolsa de Valores registrou uma queda significativa nas ações da estatal. Na manhã desta quarta-feira (15), as ações PETR4 caíram 7,76%, refletindo a instabilidade gerada pela mudança no comando da empresa.

No fechamento da tarde de terça-feira (14), as ações da Petrobras estavam em 40,90 pontos. Com a abertura do mercado nesta quarta-feira, os papéis iniciaram os negócios em 38,06 pontos, indicando uma reação negativa do mercado financeiro. A Ibovespa Futuro também foi impactada, apresentando uma forte queda nos primeiros negócios do dia.

A queda no valor das ações da Petrobras era algo previsto por especialistas. O impacto foi sentido primeiramente na negociação dos American Depositary Receipts (ADR) da empresa na Bolsa de Nova York (Nyse), durante o “after hours”.

Na ocasião, os papéis da Petrobras inverteram o sinal e fecharam em queda de 7,59%. Analistas indicaram que isso seria um prenúncio do comportamento do mercado brasileiro na reabertura dos negócios nesta quarta-feira.

Além da queda das ações, há expectativa de impacto no mercado de câmbio, com uma leitura de maior interferência política na Petrobras, aumentando a preocupação entre os investidores sobre o futuro da governança e das operações da estatal.

Tags