A partir das 15h desta terça-feira (7), o Rio Grande do Norte entra em campo na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O União duela contra o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida de ida da fase oitavas de final. O jogo tem caráter especial para a equipe potiguar, que chega pela segunda vez, em três edições disputadas, à esta etapa da competição. Em 2022, as meninas comandadas por Walessa Silva acabaram derrotadas e eliminadas por outra equipe paraibana, o VF4. Para este ano, o time está confiante que podem ir além, e pela primeira vez avançar à fase decisiva que vale o acesso para a segunda divisão.
Walessa Silva sabe que cada passo dado pelo time nesse Campeonato Brasileiro é uma grande oportunidade de fazer história. “É através de muito trabalho que seguimos buscando mais apoio e mais valorização da modalidade em nosso estado. Mesmo com a falta de incentivo do poder público, o União tem esse privilégio de seguir marcando seu nome na história do esporte potiguar”, destaca a treinadora.
A falta de apoio público é um ponto constante de reivindicação do União, que antes da estreia na competição nacional, através de todas as integrantes do elenco, realizou uma manifestação pública tentando abrir diálogo com representantes do poder público. “Lamentamos essa falta de atenção e respeito com o nosso clube que há décadas leva o nome do nosso estado Brasil afora. Em todo país os governos têm apoiado e incentivado a modalidade. Porém no RN nem promessas nós temos”, desabafa Walessa Silva.
Em se tratando do jogo de logo mais, a treinadora sabe da força das adversárias que contam com uma mescla de atletas oriundas da base e outras mais experientes. No União, uma jogadora em especial pode ser um trunfo nesse duelo. A atacante Lu Meireles, que defendeu a equipe paraibana por onze anos e conquistou muitos títulos com a camisa do Belo, desde o Campeonato Potiguar de 2023 defende as cores da equipe potiguar, e se prepara para sua primeira vez enfrentando um time paraibano pelo Campeonato Brasileiro.
“Não sei como vai ser. Só sei que o que eu posso dizer é que vou jogar por profissionalismo, defendendo a camisa que visto hoje, independente do carinho que tenho pela instituição Botafogo. Tenho certeza que vai ser um jogo muito bom, porque ambas as equipes estão se preparando. O União vem numa preparação muito forte. E é isso aí, vamos para o confronto e seja o que Deus quiser”, disse Lu Meireles ao portal Arena Correio.
A disputa ocorrer em partidas de ida e volta. O segundo jogo já tem data e local e marcados, e acontece no próximo domingo (12), às 15h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias