Aviso: o conteúdo desta reportagem contém linguagem forte e reproduz termos depreciativos usados em contexto de violência sexual contra a mulher. Pode servir como gatilho.
O ex-jogador de futebol Robinho foi preso nesta quinta-feira (21) em seu apartamento em Santos, no litoral paulista, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a 9 anos de prisão, por estupro coletivo. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, fez exame de corpo de delito, passou por audiência de custódia e foi transferido por volta das 1h desta sexta-feira (22) para a Penitenciária de Tremembé. Ele deverá permanecer em isolamento por cerca de uma semana, onde ficará em observação. Até mesmo os banhos de sol serão realizados de forma separada dos demais detentos. Após o período de adaptação padrão deverá ficar em uma cela comum.
O caso aconteceu em 2013 e, quando a denúncia surgiu, áudios de conversas entre Robinho e outros homens envolvidos no caso de estupro foram amplamente divulgados na imprensa brasileira e do exterior. Os áudios mostravam claramente o descaso com o qual o ex-jogador tratava o caso, chegando a não acreditar em uma futura condenação.
Em um dos trechos, Robinho dizia “não vai dar em p#rra nenhuma”. Em outro, a fala era: “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina, a mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou”, dizia o ex-jogador do Milan. Em outro diálogo, Robinho chegou até a fazer ameaças de agressão. “A mina sabe que tu não fez p#rra nenhuma com ela, ela é idiota? A gente vai dar um soco na cara dela”, completou.
Para quem não acreditava que poderia ser condenado e preso, quase 11 anos após o ocorrido, a justiça deu uma resposta. Robinho irá cumprir pena de 9 anos de prisão por participação em estupro coletivo a uma jovem albanesa. O crime aconteceu em uma boate em Milão, na Itália, no ano de 2013, quando Robinho era jogador do Milan.
O presídio em que ele o ex-jogador da seleção brasileira está cumprindo pena é conhecido como a “Cadeia dos Famosos” por abrigar presos envolvidos em casos de grande repercussão. Em Tremembé estão presos Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, Roger Abdelmassih e Lindemberg Alves. Lá também fico detido Edinho, filho de Pelé, que foi goleiro do Santos, time que Robinho iniciou sua carreira.
A P2 abriga presos envolvidos em casos de grande comoção social. Tem capacidade para mais de 390 presos em regime semiaberto e fechado. As celas podem abrigar até oito presos. É integrante de um complexo penitenciário onde também está a prisão feminina, conhecida como P1, Santa Maria Eufrásia Pelletier. Nesse local estão presas como Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias