O trecho da Avenida Jaguarari, conhecido como a “cracolândia” de Natal, registra diminuição significativa da quantidade de pessoas no local há pelo menos três dias.
Neste período, agentes de segurança pública e de outras áreas do serviço público estadual e municipal, visitaram a área que compreende trecho das avenidas Nevaldo Rocha e Antônio Basílio, em Lagoa Nova. Comerciantes da região afirmam que, desde então, as pessoas que ocupavam a “cracolândia” ainda passam pela área, mas já não permanecem na região como antes.
Nesta terça-feira (19), a área foi visitada pelo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) , coronel Francisco Araújo, e pelo secretário adjunto, delegado Osmir Monte, após reunião de setores do poder público e da iniciativa privada para discutir e definir metas para ações de atendimento para as pessoas em situação de rua e de risco.
Segundo o coronel Araújo, dentre as iniciativas para resolver a situação da área onde um número crescente de pessoas em situação de rua permaneciam consumindo drogas diuturnamente, está a realização do policiamento ostensivo e investigações a partir da atuação da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal.
Coronel Araújo reforça que a situação não é uma questão apenas de segurança pública, mas também um problema social, e ressalta a participação de órgãos que possam garantir assistência social, alimentação e atendimento médico para as pessoas em situação de vulnerabilidade e de risco.
Segundo o secretário, a pastas da Saúde e da Assistência Social de Natal estão fazendo um mapeamento do local.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias