ALAGOANO NA CBF
Gustavo Feijó deve substituir o presidente interino da CBF, Antônio Nunes e concluir o mandato de Rogério Caboclo que foi afastado pelo Conselho de Ética da entidade por assédio contra uma funcionária. A definição será tomada pela Assembleia Geral Extraordinária da CBF que é presidida por José Vanildo, presidente da FNF. Confirmada a posse de Feijó, o presidente José Vanildo ganha ainda mais força dentro da entidade, o que é bom para o futebol potiguar.
FOCO NO ACESSO
Eliminado da Copa do Brasil já no jogo do Maracanã, foco total do ABC é no Brasileiro da Série D onde vem fazendo uma boa campanha e pode já na segunda-feira contra o Caucaia no Frasqueirão sacramentar matematicamente a passagem para a segunda fase. Faltando ainda cinco jogos para terminar a primeira fase é clara e evidente a necessidade de reforços na equipe de Moacir Júnior. Precisa de um zagueiro, precisa de um meia e precisa de um lateral esquerdo. É o mínimo para robustecer a equipe e brigar forte pelo acesso.
EQUILÍBRIO
O América precisa encontrar o ponto de equilíbrio entra as atuações de primeiro e segundo tempo. Time de Renatinho Potiguar tem oscilado, faz um primeiro tempo ruim e cresce no segundo. Tem que lembrar que chegando no mata-mata tem que ter equilíbrio. Para a partida deste sábado em Horizonte contra o Atlético Cearense, o rubro perdeu Raniere que tem dado muita segurança na zaga, mas em compensação ganha com a volta de Erick Varão. É esperar que o futebol de Esquerdinha que não apareceu contra o Treze reaparece no estádio Domingão.
MUDANÇAS NA TABELA
A pedido do ABC, o jogo contra o Caucaia saiu do domingo para a segunda, 9, quatro da tarde no Frasqueirão. E mudou também o jogo do América contra o mesmo Caucaia, que foi antecipado para a sexta,13, na Arena das dunas. Assim, o time cearense passa a semana em Natal para os dois jogos.
SEM PÚBLICO
Depois de disputar um jogo com cerca de 10 mil pessoas no Mané Garrincha pela Libertadores, o Flamengo tentou avançar no retorno do público aos estádios no Brasileirão, mas ainda não terá autorização da CBF. Em âmbito nacional, a CBF prevê que as quartas de final da Copa do Brasil, no final de agosto, sejam a primeira oportunidade para partidas com algum público presente, mas condiciona tal mudança ao diálogo entre federações estaduais e autoridades locais.
SEM PÚBLICO 1
O Atlético-MG foi outro clube que procurou o STJD na tentativa de antecipar a volta de atleticanos ao Mineirão. Pela Libertadores o time poderá mandar partidas das quartas de final com portões abertos, porém no Brasileirão ainda não.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias