Cotidiano

Ao vivo: Ministro da Justiça fala sobre fuga no presídio federal de Mossoró

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está neste momento falando ao vivo sobre a fuga de dois homens do presídio federal de Mossoró, que ocorreu na quarta-feira (14). Segundo ele, os dois fugitivos estariam num perímetro de 15 quilômetros.

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de fevereiro de 2024 às 17:15

Fuga de presos em Mossoró gera primeira crise para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Foto: Tom Costa/MJSP

Fuga de presos em Mossoró gera primeira crise para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Foto: Tom Costa/MJSP

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, está neste momento falando ao vivo sobre a fuga de dois homens do presídio federal de Mossoró, que ocorreu na quarta-feira (14). Segundo ele, os dois fugitivos estariam num perímetro de 15 quilômetros. “Acreditamos que eles estejam homiziados ainda naquela região”, disse.

Segundo ele, as câmeras não mostram os dois homens se deslocando em veículos. Por este motivo o Ministério da Justiça acredita que os dois fugitivos ainda estão na área. Ele citou a casa que foi alvo de um arrombamento e que possivelmente isso foi feito pelos dois fugitivos.

Assista abaixo ao vivo o pronunciamento do ministro Ricardo Lewandowski sobre a fuga do presídio federal de Mossoró:

 

Leia também:

O secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), em Mossoró (RN), para informar as ações do Ministério da Justiça e Segurança Pública a respeito das buscas pelos dois presos que fugiram do presídio federal da cidade.

Conforme o secretário, estão sendo utilizados todos os meios para a captura dos fugitivos e identificadas todas as falhas no sistema prisional. “Não daremos chance para outro evento como esse acontecer”, afirmou. André Garcia explicou que os profissionais de segurança estão utilizando drones e helicópteros e que um pente-fino foi realizado em todos os presídios de segurança máxima, para que sejam revistos os procedimentos adotados, conforme determinação do ministro Ricardo Lewandowski.

“Fizemos reforço do efetivo e revisão de procedimentos. Também elevamos o nível de segurança de todas as unidades do sistema penitenciário federal, de modo a uniformizar as prioridades e informar todas as direções da necessidade do reforço nesses procedimentos”, ressaltou André Garcia.

 

 

Tags