Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema ocorre neste domingo, 28 de janeiro, em Natal

Projeto Sotaques do Choro promove show do Regional Choro da Terra e exibição do documentário musical sobre o grande flautista do choro, Plauto Cruz

por: Foto do autor Rodrigo Loureiro

Publicado 24 de janeiro de 2024 às 22:41

Os amantes do choro podem comemorar: neste domingo, 28 de janeiro, Natal recebe o projeto Sotaques do Choro, que promove no Moviecom o show do Regional Choro da Terra seguido da exibição do documentário musical Plauto, um sopro musical. O evento, que estreia no dia 25 de janeiro em Salvador, visa criar um elo entre a música e o cinema, trazendo para a sala de exibição uma experiência única e inédita.

Promovido pela distribuidora Lança Filmes, Sotaques do Choro deve alcançar 20 cidades brasileiras realizando apresentações de artistas e grupos locais do estilo, disseminando um intercâmbio entre os amantes deste gênero genuinamente brasileiro, valorizando a cultura de cada região e contribuindo para o legado da história do Choro.

Em Natal o público poderá conferir a performance do Regional Choro da Terra. O grupo nasceu em 2016 em Natal a partir do encontro entre amigos com o desejo comum em divulgar e difundir o choro potiguar. Formado por Anchieta Menezes (Violão 7 Cordas), Raphael Almeida (Cavaquinho), Fernando Regis (Bandolim), Jonathas Marques (Clarinete) e David Silva (Pandeiro), tem como principal objetivo a manutenção do Choro como expressão da música popular brasileira, através da interpretação de clássicos e composições autorais do grupo.

Lançado nas salas de cinema em 2023, Plauto, um sopro musical, apresenta a virtuosa trajetória de Plauto Cruz (1929 – 2017), uma das figuras mais renomadas do choro no Brasil. Mestre da flauta, iniciou a carreira na Era de Ouro do Rádio, acompanhando nomes como  Ângela Maria, Orlando Silva, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas. Dirigido por Rodrigo Portela, roteiro de Márcio Schoenardie e produção de Carlos Peralta, o documentário da Guarujá Produções usa elementos de ficção e musical,  entrelaçando arquivos históricos com cenas ficcionais que reconstituem a notável jornada musical de mais de 40 discos gravados e 60 prêmios em festivais como flautista e compositor.

O evento inicia às 10h30, com ingressos a R$ 17,00, à venda antecipadamente pelo link. O projeto segue para Maceió em 17 de fevereiro,  Belém em 23 de fevereiro e  em Aracaju em 29 de fevereiro. Para mais informações, acesse https://www.lancafilmes.com.br/