Autor do crime é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município
Publicado 20 de janeiro de 2024 às 08:37
O principal suspeito de matar o prefeito de São José de Campestre, Joseilson Borges da Costa (conhecido como Neném Borges), foi localizado e preso na noite desta sexta-feira (19), no município de Guarulhos, no estado de São Paulo.
O suspeito foi identificado como Vando Fernandes Gomes, de 22 anos, mais conhecido como “Vandinho”. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, fruto das investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DRP).
A prisão aconteceu durante uma abordagem feita pela Polícia Militar de SP. Ao conferir os documentos do suspeito, os policiais paulistas constataram que ele possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio contra o prefeito Neném Borges, em consequência de investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
O mandado foi expedido pela Comarca de São José do Campestre/RN. Após a captura, o investigado foi conduzido à 9ª Delegacia de Polícia Civil de SP, em Guarulhos. De acordo com as investigações, o autor do crime é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município. O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, no município de São José de Campestre/RN.
Assista abaixo o delegado Wellington Guedes explicando como se deu a prisão:
Em dezembro passado, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte solucionou o crime e descobriu que a morte do prefeito Neném Borges teria ocorrido por motivo pessoal por parte do suspeito. O delegado Wellington Guedes, que integra as investigações, disse na época que foram obtidas “algumas provas para robustecer as investigações através de depoimentos, local de crime, vestígios e outros elementos que indicaram e comprovaram a autoria do crime”.
Ainda em dezembro a Polícia Civil solicitou o mandado de prisão preventiva contra o homem apontado como autor do homicídio do prefeito Neném Borges. De acordo com o delegado, o homem que é natural de São José de Campestre, teria afirmado em outra ocasião que estaria sendo ameaçado pelo então prefeito.
Neném Borges foi assassinado a tiros em abril de 2023. Ele tinha 43 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o assassinato aconteceu por volta das 23h. O suspeito de ter cometido o crime pulou um muro de uma escola abandonada, e conseguiu chegar à casa do prefeito, que estava com o portão aberto.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias