Os trabalhadores terceirizados do setor de limpeza da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ocupam a reitoria da instituição nesta segunda-feira (15) em um ato de protesto contra o atraso no pagamento dos salários. Cerca de 170 aguardam o pagamento referente à folha de dezembro, segundo informações do Sindlimp, o sindicato da categoria.
O protesto teve início no Centro de Convivência da Universidade e seguiu reitoria. O presidente do Sindlimp, Fernando Lucena, destaca que a UFRN possui contratos com duas empresas para os serviços de limpeza e higienização. Enquanto uma delas realizou o pagamento aos funcionários, a outra não o fez.
Em nota, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que verificou que a empresa contratada para os serviços terceirizados de limpeza ainda não efetuou o pagamento do salário dos funcionários, que deveria ter sido realizado até o dia 8 de janeiro.
“Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Administração (Proad-UFRN) segue em contato com a empresa, respeitando os direitos dos trabalhadores e as prerrogativas legais, e espera que os valores sejam pagos até esta terça-feira, 16. A UFRN também está acionando as cláusulas do contrato e apurando os descumprimentos contratuais ocorridos”, informa a UFRN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias