Em um momento em que o passado se cruza com o presente, o advogado Sérgio Chaves Pereira, de 37 anos, pode retribuir a quem lhe estendeu a mão há duas decadas, quando ainda morava nas ruas de Fortaleza (CE). Atuando na defesa do comerciante Raimundo Nascimento, o homem que lhe deu o primeiro emprego — como auxiliar de um lava-jato —, o profissional do direito pode expressar a gratidão pela mudança que teve na própria trajetória de vida.
O caminho até a advocacia parecia algo inatingível até 2002, quando o jovem Sérgio ainda vivia nas ruas da capital cearense. Foi aí que Raimundo apareceu não apenas com uma oportunidade de emprego, mas também por inspirar no futuro advogado o desejo de buscar uma educação formal.
A partir do primeiro emprego, Sérgio — hoje um advogado especializado em direito penal — buscou novos caminhos para a própria vida. Na faculdade de direito, ele ainda precisou conciliar o emprego com os estudos. Além do lava-jato, também era entregador. Em 2022, a recompensa: foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quando ainda estava no 9º semestre.
Este mês, o advogado Sérgio reencontrou Raimundo, que enfrentava problemas legais após um acidente de trânsito. Os dois não se viam desde 2012. Sérgio, movido pela gratidão, assumiu a posição de advogado de defesa.
Nas redes sociais, o advogado Sérgio Chaves celebrou o reencontro e a vitória no processo judicial. “Há uns 24 anos, Nonato me tirou das ruas, me deu uma oportunidade de trabalho, comida, um teto e uma nova família. Olha como o mundo gira, hoje sou advogado de defesa do homem que enxergou em mim o que ninguém mais enxergou”, escreveu ele.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias