Convidado a participar de um evento promovido pelo deputado federal General Girão (PSL), onde o parlamentar apresentou à imprensa um relatório sobre sua atuação, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), foi questionado sobre a forma como o Governo do RN se comportou no combate à pandemia. Antes mesmo de externar sua opinião sobre as ações do Estado, o prefeito defendeu o protocolo de tratamento para a Covid-19 adotado por sua gestão na capital.
“Voltei a ser estudante de medicina, pesquisei e tenho convicção de que o protocolo adotado em Natal foi um dos melhores”, disse Álvaro.
Além de montar centros de atendimento à população de Natal, onde as pessoas com sintomas recebem o primeiro atendimento, fazem exames e são orientadas, a gestão de Álvaro também adotou a distribuição de comprimidos de Ivermectina como uma das formas de combate à pandemia. A medicação não tem comprovação científica, seu uso tem causado discussões entre médicos e cientistas, além de ter politizado o tratamento contra a Covid-19, dividindo o Brasil entre os que são a favor ou contra o chamado “tratamento precoce”.
A discussão política que dividiu o País também gerou atuações distintas, e com algumas quedas de braço, no Rio Grande do Norte. Governo do Estado e Prefeitura do Natal divergiram em vários momentos durante os meses considerados os mais difíceis da pandemia. Para o prefeito, com a politização há apenas um lado que perde.
“Quem tenta politizar a pandemia está fazendo um desserviço com a população’, afirmou o prefeito.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias