Cotidiano

Caso Gabriel: pai do jovem assassinado será ouvido nesta terça

O jovem Giovane Gabriel, de 18 anos, foi encontrado morto em junho de 2020 após ser interceptado por três policiais militares que buscavam o suspeito de roubar o carro da cunhada de um quarto PM

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de setembro de 2023 às 15:49

Caso Gabriel: Júri popular é marcado para outubro

Giovani Gabriel foi morto em junho de 2020 – Foto: Reprodução

A Justiça ouvirá, na manhã desta terça-feira (19), Jeová Gomes de Moura, pai do jovem Giovane Gabriel de Sousa Gomes, assassinado em junho de 2020 após sair de onde morava, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal, para visitar a namorada em Parnamirim, a bordo de uma bicicleta. Jeová de Moura será ouvido como testemunha no processo que tramita contra quatro policiais militares acusados de sequestro e ocultação de cadáver.

Os suspeitos são Paullinelle Sidney Campos Silva, Anderson Adjan Barbosa de Souza, Bertoni Vieira Alves e Valdemi Almeida de Andrade, que ainda respondem outro processo, específico pelo crime de homicídio, com sessão do Tribunal do Júri marcada para acontecer no próximo dia 16 de outubro.

Para a audiência que ocorre nesta terça-feira (19), além do pai de Giovane Gabriel, a justiça também deve ouvir outras seis testemunhas arroladas no processo. A data se torna ainda mais marcante para os familiares da vítima, pois neste dia 19 de setembro, se vivo estivesse, Gabriel estaria completando 22 anos de idade.

O jovem Giovane Gabriel desapareceu no dia 5 de junho de 2020, e seu corpo foi encontrado apenas no dia 14 do mesmo mês. A vítima foi interceptada, já em Parnamirim, em um terreno próximo ao destino que era a casa da namorada dele, por uma viatura da Polícia Militar, onde estavam Anderson Adjan Barbosa de Souza, Bertoni Vieira Alves e Valdemi Almeida de Andrade, que estavam em busca de um suspeito de roubo ao carro da cunhada de outro PM, Paulinelle Sidney Campos Silva, que não estava na operação, mas informou aos colegas sobre o roubo, supostamente com a intenção de iniciar buscas pelo suspeito, mesmo não estando na área de atuação dos militares, que eram lotados na cidade de Goianinha.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags