A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), divulgou nesta quinta-feira (31) os pontos fixos e de vacinação porta a porta que funcionarão neste sábado (2), para a continuidade da Campanha Antirrábica 2023.
A campanha teve início no dia 10 de julho e segue até o dia 30 de setembro, Dia D de intensificação da vacinação. Até o momento, Natal já registrou a marca de mais de 37.110 cães e gatos vacinados, o equivalente a 31% da população domiciliada apta a ser vacinada no município, que corresponde a um total de 119.665 animais, sendo 75.758 cães e 43.907 gatos.
Vacinação porta a porta
A vacinação porta a porta será realizada nos bairros de Pajuçara, Igapó, Nordeste, Ponta Negra e Planalto, das 8h às 12h.
Pontos fixos
A vacinação também estará disponível em pontos fixos, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
Quem pode ser vacinado
Podem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de três meses que não tenham feito nenhum tratamento farmacoterápico nos últimos 30 dias, e animais que não tenham recebido a vacina no ano de 2023.
Importância da vacinação
A vacinação antirrábica é uma das medidas mais eficazes para prevenir a raiva, uma doença viral que pode ser transmitida para humanos através da mordida de animais infectados. A raiva é uma doença grave que pode levar à morte.
A SMS orienta os tutores de cães e gatos a aproveitarem a campanha para vacinar seus animais e proteger a saúde deles e da população.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias