Um vaqueiro profissional se sensibilizou com o caso da criança que foi filmada chorando sobre seu potro morto e doou um novo animal à criança. O caso foi divulgado na manhã desta terça-feira (29) em vídeo que viralizou. Nas imagens, o pequeno Wellinson de Oliveira, 12 anos, aparecia aos prantos sobre o cadáver de seu potro morto. Em um áudio que acompanhava a gravação era explicado que o animal teria sido morto por um funcionário de uma fazenda da região.
As imagens da criança chorando sobre o potro sensibilizaram muitas pessoas. Uma delas, o vaqueiro Renato Paraíba, que mora na cidade de Pedro velho, resolveu tomar uma atitude e doou um cavalo ao garoto. Em outro vídeo, também disponibilizado via rede social, a família aparece recebendo medicamentos e ração para o novo cavalo de Wellinson.
O caso aconteceu na cidade de Canguaretama, município que fica a 76 quilômetros de Natal. Assista o vídeo no qual Wellinson recebe as doações:
De acordo com o áudio divulgado no aplicativo de mensagens, a morte do pequeno cavalo teria sido motivada porque o proprietário de uma fazenda não queria o animal próximo a localidade. “Uma potra que eu e minha esposa, mesmo doentes e com dificuldades, compramos para o nosso filho e criamos desde novinha, ele veio aqui e atirou na testa da bichinha”, relatou o dono do animal.
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre a autoria do crime contra o animal. De acordo com o delegado José Claudio, responsável pela unidade investigativa do município, “todos os procedimentos cabíveis já estão sendo adotados. Diligências sobre o caso estão sendo feitas pela Polícia Civil”, afirmou o titular.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias