A Banda Grafith fez o público sair do chão no palco Nélio Dias com seu hit Vai no Trem. Foto: Secom/Natal

A Banda Grafith fez o público sair do chão no palco Nélio Dias com seu hit Vai no Trem. Foto: Secom/Natal

Entretenimento

Carnaval 50 mil pessoas participam do sábado de carnaval no palco Nélio Dias, na zona Norte

A programação no Palco Nélio Dias segue até terça-feira, sempre a partir das 18h30 até 2h. Neste domingo as atrações são Dirrocha, Márcia Felipe, Gabriel de Pádua e Banda Vip

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de março de 2025 às 10:00

O axé dos anos 90 animou o folião no Palco Nélio Dias neste sábado (1), com a banda baiana Pimenta Nativa e o produtor e cantor potiguar Ramon Rodney. Mas foi mesmo o baile do “Grafitão” quem comandou a folia no Polo Zona Norte, que contou ainda com o forró suingado de Giannini Alencar e toda uma infraestrutura de segurança e conforto montado para o novo point do carnaval natalense.

O prefeito Paulinho Freire conferiu de perto os shows e adiantou que, diante do sucesso de público, estimado em 50 mil pessoas neste sábado, e do conforto oferecido pela infraestrutura montada para o evento, o polo Zona Norte já está garantido para 2026. “Foi uma aposta nossa e o Palco Nélio Dias comprovou o que pensávamos para ele. Vamos repetir no próximo ano”, disse o chefe do executivo municipal.

A noite começou em grande estilo. Natural de Olho D’água dos Borges, conterrâneo do também forrozeiro Dorgival Dantas, Giannini Alencar tem construído sua carreira desde 2003. Compositor da música “Estilo namorador”, gravada com sucesso por Wesley Safadão, Giannini mostrou que tem fãs cativos que dançaram e cataram junto com ele cada canção.

Na sequência, a decana banda Grafith mostrou a ligação estreita com a Zona Norte. “Temos um histórico de shows aqui que vem desde a década de 80”, lembrou o empresário da banda, Junior Grafith. O hit do momento, Vai no Trem fez a galera sair do chão junto com a banda, que completou o set list com outras suingueiras e samba-reggaes de sucesso.

O auge do axé music nos anos 90 esteve bem representado com a baiana Pimenta Nativa. A ex-banda do cantor Sergynho Pimenta e hoje liderada pelo vocalista Raffa Meirelles resgatou os grandes hits que embalaram toda uma geração e permanecem no imaginário popular.

Mesmo após o show do Grafith, o público não arredou pé, manteve a animação e cantou junto com a banda. E os grandes clássicos do gênero foram interpretados também pelo produtor cultural e cantor Ramon Rodney, para finalizar a noite no Polo Zona Norte.

A programação no Palco Nélio Dias segue até terça-feira, sempre a partir das 18h30 até 2h. Neste domingo as atrações são Dirrocha, Márcia Felipe, Gabriel de Pádua e Banda Vip.

Em Ponta Negra, Psirico e Alceu Valença comandam a festa

Quem enfrentou a chuva para curtir, o sábado (1), de carnaval em Ponta Negra não se arrependeu e foi brindado com grandes shows. As principais atrações da segunda noite de shows superaram as expectativas e levaram o público ao delírio.

A Banda Psirico,, com seu gingado contagiante e coreografias irreverentes, estreou na folia de Natal em grande estilo. Alceu Valença, ícone da música brasileira e símbolo do carnaval não decepcionou, agradando a multidão que foi até o polo acompanhar o evento. Além deles, as bandas Skarimbó e Rosas na Cartola completaram o set da noite. 

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, acompanhou tudo ao lado da primeira dama do Município e secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza; da vice-prefeita, Joanna Guerra, do presidente da Câmara Municipal, Ériko Jácome, além de diversos vereadores e secretários municipais. 

“O carnaval de Natal é um verdadeiro sucesso, com a festa acontecendo na mais perfeita ordem e tranquilidade em todas as regiões”, disse o chefe do executivo municipal. Ele comentou ainda sobre a folia no sábado: “Hoje já passei pela Redinha no circuito do trio elétrico, também fui conferir o polo da zona Norte e vim a Ponta Negra. Por onde passei, observei que o natalense abraçou a festa e está curtindo muito a programação organizada pela nossa gestão”, finalizou.

Tags