A 3R Petroleum anunciou, nesta sexta-feira (19), que recebeu a autorização operacional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para os campos localizados no Polo Potiguar, localizado no Rio Grande do Norte. Essa era a última condição necessária para a conclusão da compra dos ativos da Petrobras, de acordo com comunicado divulgado pela empresa.
A licença abrange os campos de Ubarana, Ubarana Oeste e Cioba, conforme informado pela 3R Petroleum no comunicado desta sexta.
Leia também:
Petrobras decide manter a venda dos ativos do Polo Potiguar
A diretoria da Petrobras aprovou, no início de 2022, a venda de um grupo de ativos na Bacia Potiguar, que incluía 22 concessões, para a 3R Petroleum pelo valor de 1,38 bilhão de dólares. No início do mês de março deste ano, o processo chegou a ser suspenso por alguns dias após o Ministério de Minas e Energias determinar a paralisação de todas as transferências de ativos da Petrobras, no entanto, no dia 17 do mesmo mês, o Governo Federal decidiu manter as negociações, evitando assim a quebra de contratos, inclusive com a 3R e concluir as transferências.
O contrato da 3R Petroleum com a Petrobras é o mais recente de venda de ativos da estatal no Rio Grande do Norte. Celebrado em 28 de janeiro de 2022, o negócio envolve a concessão de 22 campos de produção terrestre e de águas rasas, bem como toda a infraestrutura de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.
Repercussão no mercado
A concessão repercutiu também no mercado financeiro, e as ações da petrolífera chegaram a saltar até 11,39% no início da tarde desta sexta-feira. No entanto, algumas horas depois, o preço se estabilizou e voltou a baixar, mas ainda permaneceu em alta de 3,07% às 14h05.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias